50emais
A história de Bryan Johnson, empresário de 45 anos está todos os jornais e revistas americanos. Ele vive na Califórnia e, depois de vender sua empresa por 800 milhões de dólares, decidiu investir num projeto chamado Blueprint, que consistem em rejuvenecer até voltar aos 18 anos.
Ele tem uma equipe médica composta de 30 especialistas, em um ano gastou mais de dois milhões de dólares nesse projeto que, garante ele, vai provar que pode reverter a ação do tempo em seu corpo.
Os médicos que trabalham com ele prometem devolver a Bryan Johnson “cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e sistema retal de quando tinha 18 anos.
Leia o artigo de Mariza Tavares, do blog Longevidade: Modo de Usar, de O Globo:
Bryan Johnson tem 45 anos e é um empreendedor milionário que atua na área de tecnologia. Firme na convicção de que o dinheiro compra tudo, cercou-se de uma equipe de 30 profissionais, liderada pelo médico Oliver Zolman, que gastou, em um ano, cerca de US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 11 milhões) para fazê-lo “desenvelhecer” – o objetivo é voltar a ter 18 anos!
Johnson criou uma espécie de reality show do seu projeto, iniciado em outubro de 2021 e batizado de Blueprint, que pode ser acompanhado pelos internautas. De acordo com a miríade de testes a que se submete, já diminuiu sua idade biológica em pelo menos cinco anos. Os resultados apontam que tem o coração de um homem de 37; a pele de alguém com 28; capacidade respiratória e aptidão física de um garotão de 18.
Às cinco da manhã, toma duas dúzias de suplementos e remédios, de licopeno a metformina. E também açafrão e gengibre para deter inflamações; zinco para complementar a dieta vegana de 1.977 calorias; uma microdose de lítio para o cérebro.
Seu índice de gordura corporal está entre 5% e 6% e a atividade física é composta de uma hora por dia com 25 tipos de exercícios diferentes e, três vezes por semana, treino de alta intensidade. A malhação é acompanhada por suco verde turbinado com creatina, flavoides de coco e colágeno.
Há medições diárias de peso, índice de massa corporal, nível de glicose no sangue e batimentos cardíacos, além de oxigenação enquanto dorme. Mensalmente, realiza dezenas de exames e procedimentos, como ultrassonografias e ressonâncias magnéticas.
Tratamentos estéticos para a pele e tingimento dos cabelos fazem parte do pacote.
“O que estou fazendo pode soar como algo extremo, mas quero provar que a decadência física não é inevitável”, afirmou à Bloomberg.
Quando estava na casa dos 30 e criou uma bem-sucedida companhia de pagamentos chamada Braintree Payment Solutions, Johnson se viu acima do peso e profundamente estressado.
Depois de vendê-la em 2013, por 800 milhões de dólares, iniciou a jornada à qual se dedica de corpo e alma. O foco dos negócios também mudou: fundou duas empresas na área de biotecnologia, OS Fund e Kernel.
Seus próximos passos incluem experimentos de terapia gênica – em si mesmo, claro.
Leia também: Harmonização facial aos 86?