50emais
O livro Passaporte Para Vida, que a neuropsicóloga, professora e escritora Vânia Nacaxe vai lançar na Feira do Livro de Ribeirão Preto(SP) , conta a história de uma mulher, cuja vida se transformou aos 60 anos, quando decidiu tornar-se mochileira e sair para o mundo sozinha.
O local escolhido pela autora para ambientar os acontecimentos vividos pela personagem, Theodora Betz, é Malta, pequeno arquipélago localizado entre a Itália e a Tunísia, na África.
A 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto começa neste sábado, 20 de agosto, e será encerrada no próximo dia 28. O evento, um dos mais importantes do país nessa área, reunirá os principais autores do país na cidade paulista.
Viajar sozinha
Vânia Nacaxe, 63, é colaboradora do 50emais. Toda semana, ela fala de viagem, viajar depois dos 50. Já participou de live que nosso site realizou, dando todas as dicas para quem tem mais de 50 e quer viajar só.
Quando ficou viúva, aos 56 anos, Vânia tomou a decisão de viajar, sair pelo mundo. Queria viver novas experiências, e, ao mesmo tempo, refletir sobre sua vida sem o companheiro de tantos anos. Seu primeiro destino foi Malta, país pelo qual se apaixonou e serve de cenário para a história contada em Passaporte Para Vida.
Veja:
Veja também:
Live traz tudo que você precisa viajar só, na sua própria companhia
As melhores dicas para você que já atravessou os 50, quer viajar sozinha, mas tem medo