Maya Santana
50emais
Se você gosta do trabalho de Viola Davis, 56 , uma das maiores atrizes da atualidade (How to get away with murder), não pode deixar de assistir “Oprah e Viola: Um Evento Especial Netflix” – a reveladora entrevista feita na casa da apresentadora Oprah Winfrey, 68, no Havaí.
A conversa das duas estrelas dura 48 minutos e gira em torno da autobiografia que Viola acaba de lançar com grande sucesso nos Estados Unidos , “Finding me”, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
Com 304 páginas, a autobiografia foi muito bem recebida pela crítica e pelos fãs de Viola Davis. Foto: Reprodução/Internet.
Como diz Oprah no início do especial, quem pensa que conhece a atriz precisa ler o livro para ver que não tem nem ideia de quem é a verdadeira Viola Davis, dos enormes obstáculos e desafios que enfrentou para chegar à consagração como artista.
Pela primeira vez, a atriz, que é casada e tem uma filha adotiva (Genesis), fala abertamente dos seus profundos traumas, causados pela infância miserável, vivida ao lado dos pais e das cinco irmãs, sofrendo bullying e ataques racistas na escola, sempre com fome, tendo que cobrir a cabeça à noite para evitar ser mordida pelos ratos que frequentavam a sua cama.
O que Viola Davis conta é tão impressionante que leva Oprah, outra que teve uma infância das mais difíceis, a comentar, depois de ler o livro, em tom de brincadeira: “Eu achava que eu fosse pobre. Mas, você…”
Ao final dos quase 50 minutos do especial, é impossível não se perguntar: como foi que Viola Davis conseguiu superar tudo isso e tornar-se alguém que entrará para a história como uma das atrizes mais extraordinárias de todos os tempos, detentora de todos os maiores prêmios do cinema, da televisão e do teatro: Oscar, Emmy Awards e Tony Awards. Uma estrela de brilho infinito!
Veja um trecho da entrevista(em inglês, porque o trailer em português ainda não está disponível):