50emais
É um fim de vida atormentado esse do lendário ator Alain Delon, 88 anos, uma das figuras francesas mais conhecidas do mundo, não só pelo talento, mas pela extrema beleza, que o distinguiu dos colegas de profissão.
Em 2019, ele sofreu um AVC. Desde então sua saúde vem declinando. Ele chegou a dizer que, quando chegasse o momento, optaria por dar fim à vida através da chamada morte assistida, em uma clínica na Suíça.
O ator volta e meia retorna ao noticiário, não só pela saúde frágil mas, principalmente, em razão na batalha que os três filhos vêm travando na Justiça, por causa do próprio Alain Delon.
Os irmãos acreditam que a irmã quer levar o pai para a Suiça, onde ela mora, para pagar impostos menores do que na França. Alain Delon também tem cidadania suiça e sua fortuna é avaliada em 300 milhões de euros, cerca
Leia o artigo de O Globo::
Uma nova foto de Alain Delon relançou o debate sobre a sua saúde e a guerra familiar travada entre seus filhos. Conhecida como a filha preferida do ator, Anouchka Delon, 33 anos, postou nesta segunda-feira (22) em seu Instagram uma imagem do ator com a legenda: “Meu irmortal”. Annouchka vem sendo acusada pelos dois filhos de Delon, Anthony, de 59 anos, e Alain-Fabien, de 29, acreditam de manipular o pai e esconder o seu estado de saúde do resto da família.
No post, Anouchka fez questão de frisar que a foto de forma consentida pelo pai. Muitos viram como uma alfinetada dela nos irmãos. Aos 88 anos, Delon sofre com vários problemas de saúde e no último dia 4 de abril foi posto sob proteção judicial em janeiro com o objetivo de “realizar um acompanhamento médico”. Esta medida levou a uma tutela “reforçada”, que vem sendo criticada por Anthony e Alain-Fabien. Os herdeiros estão em disputa judicial.
Leia também: Alain Delon quer, quando chegar a hora, se submeter à morte assistida
“Na sexta-feira de manhã, tirei uma foto do meu pai”, escreveu Anouchka na legenda da foto. “Para mim. Uma lembrança dos nossos momentos juntos. Tomar café da manhã com ele me enche de gratidão infinita. É um momento único de doçura no meu mundo de brutos. Eu o achei lindo. Com seu olhar eterno de aço azul, intenso, de lutador, que me dá uma força inimaginável. Ele é meu imortal. Mostrei a ele a foto, ele a achou linda, tão linda que perguntei se poderia compartilhá-la com vocês, seu público que se preocupa com ele. Então, com a permissão dele, aqui está. E às suas preocupações ele responde: ‘Não se preocupem'”.
A tutela reforçada significa que um tutor administrará a conta bancária da pessoa protegida e pagará suas despesas. Delon está com a saúde debilitada desde que sofreu um acidente vascular cerebral em julho de 2019. Desde janeiro, seus filhos se enfrentam uma disputa judicial, paralela a uma batalha midiática.
Leia também: Decisão de Alain Delon, 86, sobre morte assistida renova discussão sobre o assunto
Anouchka anunciou no final de março que apresentou um recurso contra os seus dois irmãos pela divulgação de uma conversa privada entre ela e o pai.
Leia também: Direito de morrer com dignidade