50emais
Esta foi a primeira vez que a disputa ocorreu sem ter limite de idade. A exigência foi retirada em 2022. E o resultado acabou surpreendendo, já que a vencedora do concurso de Miss Universo da província de Buenos Aires tem 60 anos.
Advogada, jornalista e modelo, Alejandra Rodriguez parece ser bem mais jovem do que sua idade biológica. E conserva grande beleza.
“A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade,” disse ela depois de eleita.
A próxima etapa do concurso é o Miss Argentina, em 25 de maio, no qual ela representará os moradores de Buenos Aires. Se ganhar, participará da parte internacional do Miss Universo, disputando com representantes de outros países.
Leia o artigo do jornal argentino La Nation, traduzido e publicado por O Globo:
Alejandra Rodríguez é advogada e jornalista. Aos 60 anos, ela deslumbrou os moradores de Buenos Aires ao se tornar a vencedora do concurso Miss Buenos Aires 2024, que a catapultou para a etapa nacional do concurso, a Miss Argentina. Um dos aspectos que chamou a atenção foi seu aspecto jovial, o que fez muitos se perguntarem quais os segredos da beleza e da saúde dela.
Em entrevista ao programa Arriba Argentinos, da TV El Trece, Alejandra explicou que tipo de métodos implementa no seu dia a dia para se manter em forma e destacou uma peculiaridade.
— O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividade física… Cuidados normais. Nada muito extraordinário — observou ela. — E um pouco de genética.
A Miss Buenos Aires revelou que, num dia normal, faz jejum intermitente, isto é, fica um período sem comer “para que o corpo se desintoxique”.
— Acho que isso ajuda muito. Depois como alimentos orgânicos, muita fruta e muita verdura. Eu uso bons cremes. Faço atividade física três vezes por semana. Gosto de caminhar e correr um pouco, mas não sou radical em termos físicos — destacou.
Leia também: Ela é a “mãe do GPS”, tecnologia que mudou o mundo
Nascida em Brandsen mas radicada em La Plata, Alejandra comentou que se sente muito feliz por “representar um novo paradigma” nos concursos de beleza.
— Estamos inaugurando uma nova etapa em que as mulheres não são apenas a beleza física, mas sim, outro conjunto de valores.
Alejandra teve o orgulho de ser a primeira de sua geração a iniciar esse caminho e destacou a importância de dar visibilidade ao tema. O concurso argentino retirou a restrição de idade em 2022, quando a administração da franquia passou para as mãos de Anne Jakrajutatip. Mais mulheres puderam participar, incluindo grávidas, casadas e até mulheres com filhos.
Como revelou Alejandra, a preparação para ser Miss Buenos Aires foi “árdua”, pois passou por diferentes etapas, como o treino de oratória, entre outras. A próxima apresentação será no Miss Argentina, onde ela representará todos os moradores de Buenos Aires.
Em postagem feita no Instagram da diretora do concurso, Franzy Lezcano, foram descritas características de Alejandra e hábitos que definem sua vida.
Leia também: O que nos ensinam as Zonas Azuis em termos de alimentação e exercícios
A jornalista e advogada considera-se uma amante “da natureza, do sol e da tranquilidade”. Ela disse gostar de “se sentar em frente ao mar e ouvir o som das ondas”. Este é um momento em que costuma meditar. Além disso, “aprecia muito os animais (acredita que temos muito a aprender com eles)”.
Entre seus hábitos saudáveis, como praticar exercícios, passear e comer alimentos orgânicos, ela também gosta de “cozinhar seguindo essas orientações” de bem-estar. “Ela fica feliz em viajar para descobrir novas paisagens, pessoas e culturas”, descreve o post sobre a candidata.
No seu lado mais cultural, “adora o tango, a música latino-americana e as letras profundas e poéticas”. Ela também se inclina para a poesia. Outra questão que favorece o seu bem-estar, diz o post, é “sair com os amigos e aproveitar os bons momentos que a vida nos proporciona”.
Leia também: Alain Delon: o apagar de uma estrela