50emais
Pia Gronning tem 1,75 cm, nasceu na Dinamarca há 67 anos e sua carreira de modelo começou quase imediatamente após ser descoberta, em 1974, por Eileen Ford, dona de uma das agências de modelos de maior prestígio do planeta, a Ford Models, quando ainda era estudante na capital dinamarquesa, Copenhagen.
Pia mudou-se para Nova York e começou imediatamente sua carreira nas passarelas. O sucesso foi imediato. Ela estrelou campanhas publicitária para as maiores grifes, como Elizabeth Arden, Charles the Ritz, Dior e Guy la Roche. Também flertou com o mundo do cinema: Participou de três filmes na Dinamarca e de outros na TV americana.
Doze anos depois de ter assumido a carreira, em 1986, decidiu dar uma guinada na vida e deixou Nova York para ir morar do outro lados dos Estados Unidos, em Los Angeles. Lá, se reinventou como decoradora de interior.
Aos 52 anos, mudou novamente de ideia e retomou o trabalho no mundo da moda. Pia Gronning faz parte daquele grupo fantástico de modelos com mais de 50 anos que é cada vez mais requisitado nas passarelas. “Adoro ser modelo para mulheres clássicas” – diz ela.
Veja também:
Modelos maduras ganham o mercado e são cada vez mais disputadas pelas agências
Mercado para modelos maduras, agora, valoriza idade e diversidade