A iniciativa do Banco Mercantil é louvável. Finalmente, bancos e outras empresas começam a dar mostras que estão percebendo o envelhecimento da população. Sempre cito este dado: 25% da população brasileira, ou seja, mais de 50 milhões de pessoas, já passaram dos 50 anos.
Incrível o número divulgado pelo banco: 75% de seus clientes são formados de pessoas que estão nesta faixa etária. Daí a decisão de premiar reportagens e artigos sobre essa parcela da população, apontada como a que tem melhores condições financeiras.
O Mercantil quer conhecer melhor os seus clientes. Para isso, vai distribuir R$ 60 mil em prêmios, para mídia impressa e online. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.
Leia mais:
O Banco Mercantil lançou, nesta terça-feira, 10 de outubro, o 1º Prêmio Mercantil de Jornalismo, que busca estimular matérias sobre a nova geração 50+. Com o tema “Sonhos prateados”, a premiação irá selecionar conteúdos de mídia impressa e online que mostrem os anseios, necessidades e desafios das pessoas acima de 50 anos. A ideia é entender como esse público, que é estratégico para o Banco, está se organizando financeiramente para realizar seus planos.
“A população brasileira está envelhecendo: o público de 50 anos ou mais só cresce. Com o aumento da expectativa de vida, essas pessoas estão cada vez mais ativas e ávidas por realizarem seus sonhos. Queremos dar mais visibilidade e mostrar toda a potencialidade da geração prateada, que já representa 75% dos nossos 7,2 milhões de clientes”, afirma Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil.
Dentro dessa temática, podem ser abordados assuntos como empreendedorismo, mercado de trabalho, educação financeira, investimentos ou planejamento para a aposentadoria. Jornalistas de cidades onde o Mercantil tem Ponto de Atendimento (agência) poderão participar com trabalhos publicados no período de 10 de outubro a 20 de novembro, em veículos de imprensa nacionais, sendo vedadas matérias oriundas de veículos de comunicação institucional, empresarial ou corporativa. Será também vedada a participação de pessoas que tenham tido qualquer vínculo funcional com o Banco Mercantil.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de novembro, exclusivamente por meio de endereço eletrônico, acessado pelo link: imprensa.bancomercantil.com.br
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de cinco jurados, integrada por três colaboradores do Banco Mercantil e dois jornalistas convidados, com base nos seguintes critérios: relevância da notícia, qualidade técnica, qualidade do conteúdo, originalidade e criatividade.
Leia também:Cidade gaúcha é o centro da longevidade no Brasil
Serão classificados três trabalhos em cada categoria, Mídia Impressa e Mídia Online, sendo que os primeiros lugares receberão R$ 15 mil de premiação, e os segundos e terceiros lugares receberão R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. No total, serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios. O resultado será divulgado no dia 01º de dezembro, na sala de imprensa do Banco Mercantil.
“O 1º Prêmio Mercantil de Jornalismo busca também valorizar os profissionais do Jornalismo e a imprensa, atores essenciais para que temas relevantes, de interesse público, ganhem visibilidade, sejam conhecidos e debatidos pela sociedade”, destaca Bruno Simão.
O regulamento completo está disponível no site do banco. Clique aqui.
Leia também: Revolução no envelhecer caberá a nós, filhos da longevidade