fbpx

Dra. Auristela Lins: Por que é essencial que todos tomem a segunda dose da vacina

Por Maya Santana

A imunização não está completa sem a segunda dose da vacina

50emais

Informações preciosas da Dra. Auristela Lins, médica sanitarista colaboradora do 50emais, neste novo vídeo, no qual ela fala da necessidade de todos nós voltarmos para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Somente assim, ela explica, estaremos imunizados. Sem a segunda dose não há imunização. Significa que a pessoa continua correndo grande risco de contrair o novo coronavírus.

Dra. Auristela fala também dos efeitos colaterais mais comuns das duas vacinas que vêm sendo aplicadas no Brasil – Coronavac, do Butatã, e a da AstraZeneca -, esclarecendo que, se você apresentar algum desses sintomas – febre, dor de cabeça -, não deve se preocupar, uma vez que costumam ser passageiros.

Mesmo tendo sido vacinado com as duas doses, a recomendação é seguir com todos os cuidados sanitários: usar máscara, lavar as mãos com sabão e água e manter distância das outras pessoas, até que a maior parte da população seja vacinada. Cerca de 10 milhões de pessoas receberam a segunda dose no país, menos de 5% da população. O Brasil tem em torno de 220 milhões de habitantes.

Veja o vídeo:

Se você quiser que a Dra. Auristela fale sobre algum assunto, escreva para ela dando a sua sugestão, através do e-mail: [email protected] Ela terá satisfação em esclarecer as suas dúvidas.

Veja também da Dra. Auristela Lins:

Os cuidados que devemos ter entre as duas doses da vacina

Médica alerta: Não relaxe os cuidados que evitam a disseminação do coronavírus

Como a prática do Tai Chi Chuan é benéfica no equilíbrio físico e mental depois dos 50

Dra. Auristela Lins fala da importância do exercício físico na prevenção de demências

Nós, maiores de 50, temos que nos cuidar duplamente com a vacina

Médica explica por que precisamos todos nos vacinar contra a covid-19

Alimentos que podem desencadear o processo que resulta no câncer

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais