50emais
Ela realizou um desejo de uma vida inteira: aprendeu a andar de patins. O mais incrível é que o aprendizado veio só depois dos 50 anos. Por isso, pela determinação e força de vontade, ela é inspiração para muita gente, inclusive para mim, que, aos 71, tenho entre as minhas frustrações o fato de não saber patinar.
Sonhei a vida inteira ser uma patinadora como Andreia Lelis, esteticista de Belo Horizonte, que começou quando já não era tão jovem e, hoje, anda por todo lado se equilibrando com segurança em cima de um patins.
O antigo desejo de patinar veio à tona com força novamente quando, em 2021, assistiu a um vídeo de uma senhora patinando. Tomou a decisão: seria uma patinadora. Comunicou a família.
O marido e a filha foram com ela comprar o patins. Depois de alguns tombos, Andreia foi ganhando equilíbrio até se tornar o que é hoje, uma excelente patinadora, como você vai comprovar no vídeo.
Seu exemplo cativou os outros membros da família. Agora, todos patinam juntos. A experiência só tem feito bem a Andreia: “Hoje sou uma pessoa mais disposta, mais calma, mais alegre, até a família ficou mais unida. E também venho fazendo novas amizades”, conta ela, cuja página no Instagram – Cinquentando de Patins – tem quase 20 mil seguidores.
“Paciência é um conjunto de definições e, no meu caso, é perseverança, pois não tenho pressa, só quero executar as manobras com calma. Só curtir o momento!” – escreve ela no Instagram.
Veja mais sobre Andreia Lelis:
Veja também: Koji Teramito: campeão de patinação aos 70 anos
Por que este quarteto fantástico da MPB permanece atual aos 80 anos