50emais
Maggie Smith é uma consagrada atriz britânica que se tornou ainda mais conhecida depois de atuar no filme Harry Potter e na série de televisão Dowton Abbey.
Ela está com 88 anos, continua trabalhando e tem uma legião de fãs que se espalha pelos quatro cantos do mundo. Eles comemoraram a contratação da estrela octogenária pela grife de luxo espanhola Loewe, para divulgar suas criações da primavera de 2024.
É mais uma mostra de que a moda, lentamente, vai abrindo espaço para mulheres mais velhas, consciente de que a população mundial está envelhecendo. As jovens clientes de antes, são as consumidoras maduras de hoje.
Leia o artigo publicado pela revista Vogue:
Os fãs de moda ficaram obcecados pelas imagens da nova campanha da Loewe. A marca espanhola estreou esta semana sua nova campanha de pré-coleção primavera 2024 e colocou a atriz Maggie Smith, de 88 anos, como sua maior estrela.
Na peça, a atriz – famosa mundialmente por personagens na franquia de Harry Potter e na série Downton Abbey, entre outros papéis em seus mais de 60 anos de carreira – usa looks fotografados por Juergen Teller.
Em um deles, ela usa um casaco gigante de pele sintética com a exclusiva bolsa Puzzle. Em outra, ela aparece em um vestido de gola alta branco e preto com saia de babados, segurando a bolsa Paseo, um hit da marca.
Leia também: Maye, mãe de Elon Musk, torna-se a modelo mais velha a ser capa de revista de esporte
As fotos de Smith logo atraíram comparações com a campanha estrelada pela escritora Joan Didion para Celine, em 2015, onde ela usava óculos de sol gigantes e uma elegante malha preta de gola alta.
Esta não é a primeira vez que uma grande marca de moda apresenta mulheres maduras em uma campanha.
No ano passado, Pamela Anderson causou furor na internet no ano passado, quando protagonizou uma campanha da Jacquemus, marcando seu recomeço na moda e na carreira.
Em agosto, a Zara também convidou a atriz espanhola Angela Molina, de 67 anos, para estrelar uma de suas coleções.
Mais uma prova de que, no imaginário mundo da alta costura e das fast fashion, fazer pose e ter estilo, definitivamente não têm idade.
Leia também: Modelos maduras ganham o mercado e são cada vez mais disputadas pelas agências