50emais
A família toda é famosa. O filho, Elon Musk, que esteve neste sábado(20) no Brasil, é o homem mais rico do mundo. A previsão é que ele deve se tornar a primeira pessoa, em 2024, a atingir uma fortuna de um trilhão de dólares. A filha Tosca Musk é modelo, a menos falada. Mas, ainda assim, conhecida no meio.
E a mãe, Maye Musk, também modelo, está na capa da edição desta semana da Sports Illustrated, uma das revistas de esportes mais importantes do mundo. É a primeira vez que a revista escolhe uma mulher dessa idade, usando maiô, para estampar na capa. A septuagenária Maye é ousada e incansável, como definiu a própria filha.
Veja o artigo da CNN sobre a capa da revista:
Seu filho bilionário pode ter dominado as manchetes recentemente, mas Maye Musk, de 74 anos, está agora no centro das atenções depois de se tornar a modelo mais velha a aparecer na capa da “Sports Illustrated”.
A modelo e nutricionista é uma das quatro estrelas da capa do “SI Swimsuit 2022”, junto com a estrela Kim Kardashian, a cantora Ciara e a musicista e empresária de moda Yumi Nu.
Maye é mãe do executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, do dono de restaurante Kimbal Musk e da cineasta Tosca Musk.
“Se eu pensasse que poderia ser uma modelo de maiô para a Sports Illustrated, as pessoas teriam que me trancar como uma louca”, disse Maye rindo em um vídeo divulgado pela revista. “E agora, aqui estou eu.”
“Estou muito animada para que as pessoas saibam que as mulheres na faixa dos 70 anos são lindas”, acrescentou.
MJ Day, editor-chefe da SI Swimsuit, defendeu as mulheres escolhidas para aparecer nesta capa.
“A jornada em que estivemos – para sair do molde em que o mundo nos colocou – pode soar familiar. Certamente é familiar para as mulheres que escolhemos para serem nossas modelos de capa: Maye, Ciara, Yumi, Kim”, disse Day em um comunicado.
“Aos 74 anos, Maye continua trabalhando todos os dias para inspirar as pessoas ao seu redor.”
Para a edição, Tosca Musk escreveu sobre sua mãe “imparável”.
“Em seus anos neste planeta, ela ganhou dois mestrados em ciência da nutrição, ganhou prêmios no campo da dietética, esteve em inúmeros desfiles de moda e editoriais e até apareceu em um vídeo de Beyoncé”, escreveu ela.
Leia também: Modelos maduras ganham o mercado e são cada vez mais disputadas pelas agências
“Ela é uma força incontrolável, e ela é a mulher mais destemida que eu já conheci.”
“Todos nós merecemos a chance de evoluir”, acrescentou Day no comunicado de imprensa.
“Então, nesta edição, nós encorajamos os leitores a ver essas modelas como nós as vemos: multifacetadas, multitalentosas – e sensuais enquanto eles estão nisso. O mundo pode rotulá-las de uma maneira, mas queremos focar nossas lentes em todas as maneiras como eles se veem e como eles são donos de quem são.”
A nova edição chegou às bancas nesta quinta-feira, 19 de maio.