O aniversariante do dia é Mick Jagger, o roqueiro que, assim como nosso Ney Matogrosso, chega aos 80 anos requebrando como fazia quando jovem.
Para conseguir a energia que gasta correndo de um lado para outro durante as apresenttações dos Rolling Stones, ele segue uma disciplina rígida, não só na dieta, como nas atividades físicas.
São três horas diárias de exercícios, que podem incluir balé e corridas, durante seis dias por semana. Sua alimentação consiste praticamente de frutas, legumes, frango e peixe.
É assim que esse filho de um professor de educação física chegou a essa longevidade artística.
Leia o artigo publicado por O Globo:
Mick Jagger completa 80 anos nesta quarta-feira (26) e, ainda que seis décadas tenham se passado desde que o astro do rock surgiu com a banda The Rolling Stones, ele segue empolgando o público nos shows com sua presença de palco, energia e coreografias. Mas como é que ele consegue ter tanto pique?
Jagger pode ter abusado de álcool e drogas, como muitos nomes do rock de sua geração, mas sempre teve um exemplo de cuidado com a saúde em casa: o pai do vocalista dos Stones era professor de educação física e viveu até os 93 anos de idade.
Com Tina Turner:
Rotina de treinamento
Hoje, seguindo seus passos, o astro do rock mantém sua cinturinha com uma dieta composta principalmente de frutas frescas e vegetais, grãos integrais, legumes, frango e peixe. Ele também mantém uma rotina de treinamento regular, que lhe permite cantar uma música ao mesmo tempo em que dança e corre pelo palco. E ainda sobra fôlego para bater um papo com a plateia durante o show.
A rotina de exercícios de Jagger inclui três horas de treinamento por dia, seis vezes por semana. As modalidades são variadas: ele pratica balé, musculação, pilates, corrida, ioga, ciclismo e kickboxing, além de treinamentos específicos dedicados ao fortalecimento da resistência cardiovascular.
Saúde do coração
A dieta do Stone se assemelha à cetogênica (keto), que combina um regime de alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos. Pesquisas mostram que o estado de “cetose nutricional” leva a uma melhora significativa no controle da glicose no sangue e na perda de peso, além de melhorar a saúde do coração.
E já que o assunto é coração, o órgão é o ponto de atenção para Jagger. Em 2019, o Rolling Stones precisou adiar uma turnê porque o vocalista encontrou um problema em uma válvula no coração e precisou ser operado. O procedimento aconteceu sem nenhuma complicação e a banda retomou às apresentações dois meses depois – com Jagger pulando no palco, é claro.
Veja também: Tina Turner- “Eu achava que o meu corpo era uma fortaleza indestrutível”
O novo feito da turma que revolucionou tudo