*Miriam Moura
50emais
A expressão “O Melhor da Vida” não é título de filme ou série de streaming. Foi escolhida para ser o título da coluna que começarei aqui a partir do dia 9 próximo.
Vou falar sobre arte, literatura, viagens, curadoria, gastronomia, roteiros irresistíveis, comportamento e prazeres. Vou escrever, entrevistar, perguntar, questionar, apoiar, defender e divagar quando houver motivo.
Vamos exercitar juntos o prazer de olhar e “ver além dos olhos”, seja uma vista paradisíaca, um mar sem fim, uma montanha, uma página, um site, um poema, um fragmento de boas memórias dignas de serem compartilhadas.
Dias desses postei no meu LinkedIn o que eu sou – “Uma omnívora no Kindle”. Sou leitora voraz, storyteller e curadora de conteúdo, de arte, de viagens. Costumo dar dicas sobre muitos temas, seja a indicação de restaurante para quem está com um novo amor ou para quem vai jantar com uma tia ou amiga.
Também me pedem para escrever sobre um roteiro para desfrutar e aproveitar o tempo na Bienal de Veneza, em cidades da Puglia, em praias da Turquia. Posso ainda escrever e lembrar das coxilhas do meu Pampa gaúcho, no extremo Sul do Brasil.
Sou jornalista de profissão e trabalho com comunicação há anos, sempre com paixão e entusiasmo que só aumentam. Sou early adopter de novas ferramentas tecnológicas, ouço uns três podcasts por noite e sou amante do jazz. Adoro vinhos, especialmente tintos da uva Syrah e Primitivo, além dos clássicos Bourdeaux.
Quero pedir que escrevam e comentem sobre os textos da coluna, com críticas ou sugestões de temas. Prometo me empenhar para escrever sobre … “o melhor da vida”.
———————————————————————–
*Miriam Moura é jornalista, curadora de conteúdo, consultora-associada na Oficina Consultoria. Escreveu o livro “Muito além do Media training – O porta-voz na era da hiperconexão”, em coautoria com a jornalista Patrícia Marins.
Linkedin: LinkedIn.com/miriam-moura-025b5176