Maya Santana, 50emais
Cada vez mais a gente vai ler notícias como esta, mostrando como modelos maduras estão sendo mais e mais requisitadas pelo mundo da moda. A razão é simples, o mundo está envelhecendo. Significa que as grandes clientes dos maiores nomes da alta costura estão ficando mais velhas. E essas modelos com mais de 40 anos são um reflexo dessa mudança, que vem ocorrendo em todos os países. Entre as modelos mais procuradas estão Carla Bruni, Carolyn Murphy e Helena Christensen, como mostra este artigo de O Globo.
Leia:
As supermodelos estão na moda novamente — se é que algum dia estiveram fora do circuito. Campanhas, capas de revistas e desfiles foram tomados por rostos que ficaram conhecidos na década de 1990. Cindy Crawford, de 52 anos, é capa da edição de outubro da “Vogue” Espanha; Kate Moss, de 44, é garota-propaganda do inverno 2018/2019 da Saint Laurent; e Claudia Schiffer, de 48, não para de fechar parceria (maquiagem, sapatos…). Além do trio ternura, outros nomes fortes da década ressurgiram nas últimas semanas, principalmente nas passarelas de Milão e Paris. Vamos lá:
Quem também retornou foi a americana Kristen McMenamy, sumida das páginas de revistas e passarelas há três anos. Ela foi uma das estrelas do desfile da Valentino.
Aos 50, a francesa Carla Bruni roubou a cena no desfile da Dolce & Gabbana, que ainda contou com as estrelas brasileiras Bruna Marquezine e Marian Ruy Barbosa.
Ainda na Dolce & Gabbana, a dinamarquesa Helena Christensen, de 49, chamou a atenção com look poderoso.
Desde 2012 afastada das semanas de moda, a canadense Shalom Harlow, de 44, brilhou no desfile de verão 2019 da Versace. Íntima da grife italiana, Shalom entrou de braços dados com Gianni Versace na apresentação de verão 1997 de alta-costura.
A tcheca Eva Herzigova, de 45, foi mais um destaque da Dolce & Gabbana. Eva é embaixadora da linha de skincare da Dior e fotografou recentemente para a Bottega Veneta e para a Roberto Cavalli.
A britânica Stella Tennant, de 47, encerra a lista ao desfilar para a Salvatore Ferragamo.
Carolyn Murphy, de 44, foi vista na passarela da Salvatore Ferragamo.