
50emais
Eu vi a série Adolescência e, como todo mundo que assistiu à produção britânica na Netflix, fiquei muito impressionada com o papel nefasto, negativo que a internet pode ter na vida de jovens, fazendo com que, inclusive, cometam assassinatos, como é a história do menino de 13 anos, contada ao longo de quatro episódios.
Adolescência é a produção mais vista na Netflix. Desde que foi lançada, em 13 de março, já foi assistida por cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro.
A série toca em questões como o bullying, violência, a misoginia crescente entre os adolescentes e a falta de preparação dos pais diante da dominação das redes sociais.
Veja o trailer:
Adolescência é tão impactante e preocupante principalmente para pais, avós e professores que, por determinação do primeiro-ministro, Keir Starmer, será exibida nas escolas de ensino fundamental e médio do Reino Unido, formado pela Grã-Bretanha – Inglaterra, Escócia e País de Gales – e Irlanda do Norte.
“Esta é uma iniciativa importante para incentivar o maior número possível de estudantes a assistir ao programa”, disse o primeiro-ministro, que viu a minissérie com seus dois filhos, de 14 e 16 anos.
Veja a notícia dada pela CNN:
Veja também:
Dona Joana, do filme Vitória, é o retrato de um Brasil injusto
Documentário: Novo capítulo na trajetória extraordinária, desconhecida, de Chica da Silva