A polêmica afirmação feita pela estilista Carolina Herrera, 80, sobre a falta de classe que cabelos longos trazem para mulheres com mais de 40 anos (Mulher de cabelos longos depois do 40 não tem classe) provocou uma verdadeira cachoeira de comentários na página do 50emais no Facebook. Muitas das observações dão razão à estilista, concordam que cabelos longos envelhecem e não favorecem quem passou dos 50.
Mas a vasta maioria das criticas, no entanto, são de mulheres que pensam de modo diferente. “Que bobagem. Ela (Carolina Herrera), como uma mulher conhecida pela classe, perdeu a elegância ao se sentir autoridade no assunto. O que define alguém elegante é educação, gentileza, caráter e finesse. O resto é complemento,” diz uma das mensagens deixadas na página do 50emais, dando o tom de outras dezenas de outras.
Para alimentar a discussão, resolvi selecionar uma série de mulheres conhecidas, famosas, que já passaram há muito dos 40 e usam cabelos compridos. Entre elas, algumas da próprias clientes de Carolina Herrera, como Melania Trump, 50 anos, com sua cabeleira sempre comprida.
Veja outras adeptas dos cabelos longos:
Veja também:Mulheres de mais de 50 e seus cabelos longos
Veja também: Passou dos 50 e gosta de cabelos longos? Dê uma olhada aqui
A atriz Julianne Moore, 60, e seus famosos cabelos ruivos
Veja também: Cabelos mais curtos ou longos depois dos 50?
Veja também: Estamos vivendo mais do que uma revolução dos cabelos brancos