Maya Santana, 50emais
Incrível como a gente vê certos casais que demonstram na prática terem nascido para ficar juntos. Dão tão certo desde o primeiro momento e seguem pela vida, atravessando décadas, sempre unidos, amparando emocionalmente um ao outro. É o caso da atriz Glória Menezes, 86, e do ator Tarcísio Meira, 85, que resolveram unir suas vidas em 1962 e, perto de completar 60 anos de casados, continuam dividindo o mesmo teto, o mesmo amor.
No domingo, primeiro de agosto, o ator, num gesto de puro carinho, publicou no Instagram a foto da atriz (abaixo), com a seguinte legenda: “A Moça linda e Faceira das mangas passando para desejar a todos um Agosto repleto de Saúde, Alegria e farto que esse mês seja melhor do que o anterior.” O casal, cujo único filho é o ator Tarcísio Filho, contracenou em várias novelas. E vive uma das uniões mais duradouras da televisão brasileira.
Glória e Tarcísio participaram da primeira novela diária da TV no Brasil, “2-5499 Ocupado”, apresentada pela TV Excelsior, em 1963. A última participação deles em novelas não é tão recente. Tarcísio atuou em “Orgulho & paixão”, exibida em 2018, e Glória esteve na trama “Totalmente demais”, de 2015. Eles se aposentaram há quase um ano, em setembro de 2020, depois de trabalhar mais de 50 anos na TV Globo. E foram morar em uma fazenda de gado no interior de São Paulo, bem perto da natureza.
Há pouco tempo, Tarcísio fez uma outra pequena homenagem a Glória. Ao ver a velha companheira mexendo no celular, ele fez uma foto e postou a imagem no Instagram, escrevendo: “Olha só a Glória como está moderna! Ela gosta muito de ver notícias, relembrar cenas incríveis entre outros.” E perguntou: “O que você diria a ela caso você pudesse mandar uma mensagem para ela?”
Siga sendo o exemplo bonito de casal que você e Tarcísio sempre foram. Vida longa aos dois! É a mensagem que o 50emais enviaria aos atores octogenários.
Veja o vídeo que gravaram há três anos, falando de… amor:
Veja também:
Isabel Allende: Você vem ao mundo perder tudo. Quanto mais você vive, mais perde
Jane Fonda: linda aos 20, aos 30, aos 40, aos 50, aos 60, aos 70 e agora aos 80 anos