
50emais
Você está no grupo de pessoas que planeja se casar pela segunda vez? Os números mostram que o casamento de divorciados está em alta, sobretudo no estado de São Paulo, mas em outras partes do Brasil também.
Dados de São Paulo revelam que, em 2020, o casamento de pessoas divorciadas chegava a 8,3% para os homens e 6% para as mulheres. Já em 2023 passou para 23% entre os homens e 21% entre as mulheres.
A partir dos 50 anos, mulheres divorciadas se casam mais do que mulheres solteiros da mesma faixa etária. Entre os homens, esse fenômeno ocorre a partir dos 45 anos.
É para essa gente que a consultora de moda Glória Kalil dá dicas preciosas sobre a etiqueta que deve ser seguida nessas segundas núpcias: desde como os noivos devem se trajar até a questão dos presentes que vão receber.
Segundo Glória, o segundo casamento tem uma etiqueta própria, que deve ser respeitada para que não pareça um repeteco do primeiro.
Ouça o que ela diz:
Glória Kalil resolveu fazer esse segundo vídeo para falar para os homens que se casam novamente com mulheres que estão se casando pela primeira vez:
Veja também: Pessoas de mais de 60 anos estão se casando mais no Brasil
Sexo de aluguel para mulheres acima dos 50 anos