50emais
Ao abolir o limite de idade no concurso de Miss Universo, a Argentina inovou e mostrou que está em sintonia com os tempos que vivemos.
A Argentina está entre os países latino-americanos com a maior taxa de envelhecimento da população. Segundo projeções do Indec, em 2023, o número de pessoas com 60 anos ou mais subiu para 7.581.236, atingindo 16,2% do total.
A primeira mulher madura a se canditar no concurso de Miss Universo foi Alejandra Rodriguez, uma advogada muito bonita que acabou levando o título de Miss Buenos Aires. A surpreendente escolha de Alejandra causou um reboliço.
No último final de semana, foi realizado o concurso nacional de Miss Universo. A candidata que ganhou e vai representar a Argentina no Miss Uni tem 29 anos, mas quem atraiu mais atenção foi a bela Alejandra.
Leia o artigo publicado por O Globo:
A Argentina escolheu no último final de semana sua representante para o popular concurso Miss Universo. Desta vez, Magalí Benejam, uma cordobesa de 29 anos, levou o prêmio principal e viajará para o México no próximo dia 28 de setembro para representar o país na competição pela coroa internacional. Mas, quem roubou as atenções foi Alejandra Rodríguez, a recém-coroada Miss Buenos Aires de 60 anos, que se tornou a primeira de sua idade a receber o reconhecimento.
C que, desde sua criação em 1958, permitia a presença de mulheres dos 18 aos 28 anos. Outra mudança importante que entrou em vigor em 2023 foi a abertura para mulheres casadas, divorciadas, com filhos ou grávidas.
Leia também: Aos 60, advogada é eleita Miss Buenos Aires
Atualmente, com o novo regulamento, o único requisito é ser maior de idade. Sendo assim, Rodríguez finalmente conseguiu entrar no Top 15 e recebeu o reconhecimento de “Melhor Rosto”.
A jovem que venceu o concurso de Miss Universo Argentina tem 29 anos e é natural da cidade cordobesa de Villa María, conhecida por ser berço do folclore. Além de seu trabalho como modelo, Benejam também estuda coaching e astrologia.
Dessa forma, em segundo lugar ficou aquela que uma década atrás foi coroada Miss Mundo a nível nacional e que há poucos meses se tornou Miss Santa Fé. Don, de 33 anos, é também namorada do reconhecido jornalista rosarino Juan Pedro Aleart e se destacou em várias das etapas anteriores no palco do Auditório Belgrano.
Leia também: Aos 60, Andréa Beltrão esbanja vigor
“Estou mais do que feliz com tudo o que foi dado! Sinto que minha participação foi impecável e não mudaria nada do que aconteceu para que o resultado fosse diferente. Estou feliz e orgulhosa de mim mesma e de todos que me acompanharam durante este caminho”, escreveu em sua conta do Instagram após os resultados do concurso.
Leia também: Cientista britânica garante que temos 12 sentidos e não cinco