Cilene Vieira
50emais
“Tenho 64 anos, nasci e cresci em uma pequena cidade no Sul de Minas Gerais. Considero-me nômade convicta. Minha primeira mudança foi aos 15 anos, saindo da casa dos meus pais.
Estudei e me formei farmacêutica. Trabalhei vários anos e descobri que meus talentos estavam nas terapias alternativas e nas artes manuais. Abandonei minha profissão sem culpa.
No decorrer dos anos, passei por várias casas, cidades, estados e agora saí do meu país. Fui casada (relacionamento complicado). Tive três filhos. Tenho também uma neta. Separada há 20 anos, criei meus filhos e escolhi ser livre e fazer da minha própria companhia meu abrigo.
Durante estes anos, o processo de envelhecimento foi acontecendo naturalmente, sem paranoias ou grande sofrimento, porque além do meu autocuidado com alimentação, exercícios físicos, me dediquei a adquirir conhecimento em vários cursos, que me permitem conhecer meus limites, minhas fraquezas, pontos fortes e fracos. Conhecimento é poder!
Acredito que a idade não determina o que se pode ser, fazer, vestir, ou como se comportar… é uma questão individual de como se quer envelhecer. Citando Satchel Paige:” A idade é uma questão de mente sobre matéria, se você não se importa, não importa.”
Sigo cuidando para que minhas vontades, meus sonhos continuem, acrescentando vida aos meus anos.
Vivo há três anos, alternando entre Brasil e Portugal.
Neste ano de 2024, senti vontade de alçar novos voos e o fiz após um teste, entrei para uma agência em Lisboa, para modelos Senior.
Hoje, faço parte das modelos Modelslab (Lisboa) e Fiftymodels (São Paulo). Além disso, participo de um projeto internacional Matureproject (Suíça) com mulheres maduras de vários países, independente de gênero, etnia, ou tipo físico das modelos.
O criador desse projeto acredita que podemos envelhecer lindamente, sem artifícios, que vivemos em uma sociedade sem idade e que podemos ter sucesso em qualquer momento de nossa vida, sem prazo para começar novos começos.”
Veja também: Modelos maduras ganham o mercado e são cada vez mais disputadas pelas agências
Mercado para modelos maduras, agora, valoriza idade e diversidade
Esta agência em São Paulo só trabalha com modelos acima dos 45