50emais
Dados recentes da Confederação Nacional do Comércio mostram que sete em cada 10 famílias brasileiras estão endividadas e parte delas se endividou tanto que, agora, não consegue pagar. Se você gastou mais do que podia, contraiu dívida alta ou baixa, e quer sanear essas dívidas, de forma que possa voltar a ter paz financeira, não deixe de assistir a live que o 50emais realizou nesta quinta-feira,(4), em parceria com o site Meu Consultor Financeiro.
Como você vai ver no vídeo, durante mais de uma hora, especialistas do Meu Consultor Financeiro – Afrânio Alves, planejador financeiro, Nelma de Mendonça, planejadora e administradora financeira, e Bruno Pessamílio, planejador e coach financeiro – respondem perguntas formuladas não só pelo 50emais, mas pelas pessoas que assistiram a entrevista ao vivo. A jornalista e editora Beth Cataldo também participou da live, como entrevistadora.
O Brasil atravessa aguda crise econômica, com o desemprego alto e o custo do dinheiro também muito alto, por causa do aumento da taxa de juros, que tem impacto direto nos empréstimos. Quando a taxa sobe, os juros cobrados em financiamentos, empréstimos e no cartão de crédito também sobem. Ou seja, tornam a dívida ainda maior.
Os especialistas falam bastante sobre o cartão e o cheque especial, os dois tipos de empréstimos mais caros. Chamam a atenção principalmente para o fato de a maior parte das dívidas contraídas pelos brasileiros ser com o cartão de crédito, e dão verdadeira aula sobre a melhor forma de se usar o cartão e o cheque especial. Também falam sobre o empréstimo consignado, inclusive aquele finculado ao Auxílio Brasil. E dão outras valiosas orientações sobre os melhores caminhos para normalizar a vida financeira.
50emais e o Meu Consultor Financeiro esperam. assim, contribuir para aumentar o nível de conhecimento do nosso público sobre assuntos tão importantes como esse discutido na live.
Veja:
[powerpress]
Veja também:
50emais faz live com especialistas para ajudar você a organizar as suas finanças
Dica Financeira: Entenda o impacto do aumento da taxa de juros no seu dia a dia