50emais
Durante mais de uma hora a neuropsicóloga, professora e escritora Vânia Nacaxe, 64, que viaja sozinha desde os 56, respondeu perguntas da editora do 50emais, Maya Santana, e, principalmente, dos que assistiram à live “Aprenda a viajar na sua própria companhia depois dos 50”, transmitida através do Facebook, na noite desta quinta-feira (7).
Foi depois de se tornar viúva que Vânia Nacaxe decidiu deixar tudo para trás e ganhar o mundo. Desde que começou a viajar como mochileira, sem muito dinheiro, não parou mais. Ficou tão encantada com o que viveu em países tão diversos quanto Itália, Nova Zelândia, Panamá, Estados Unidos, Alemanha e outros, que decidiu registrar em livro suas experiências: Passaporte para Vida, uma espécie de guia do viajante maduro.
Quando fala de viagens, Vânia se enche de entusiasmo: “Essa questão de viajar, você tem que se permitir. É preciso você ressignificar alguns elementos importantes da sua vida. Não chegamos aos 50 mais, 60 mais ou 70 mais sem histórias muito legais para dividir com as pessoas. E quando você volta, você tem muitas histórias para contar. Você volta cheia de cultura, de paixão, de emoção,” diz ela, explicando que escreveu o livro “para desmistificar essa crença de que ser mochileira é coisa apenas para os mais jovens.”
Veja a íntegra da live:
[powerpress]
Veja também:
Live mostra que entre os grandes desafios do envelhecer está o preconceito de idade
Passou dos 50 e quer viajar sozinha, veja as dicas de Vânia Nacaxe
Vânia Nacaxe responde perguntas sobre a melhor maneira de viajar sozinha depois dos 50