Recebi de uma amiga, conhecida pela sensibilidade, este pequeno e tocante texto atribuído a Maria Sabina, curandeira e poetisa mexicana. Só alguém muito sintonizada com as forças poderosas e ocultas da natureza daria uma receita assim para quem busca saúde, bem-estar, equilíbrio interior, harmonia consigo mesmo. Nesses tempos atribulados, de tantas aflições, é preciso parar e olhar para nós mesmos, auscultar nossa alma. Essa é a mensagem da autora.
Leia:
“Cure-se com a luz do sol e os raios da lua. Ao som do rio e da cascata. Com o balanço do mar e o bajulamento dos pássaros. Cure-se com menta, amargosa e eucalipto. Adoce com lavanda, alecrim e camomila. Abrace-se com o feijão de cacau e uma pitada de canela. Coloque amor no chá em vez de açúcar e beba olhando para as estrelas.
Cure-se com os beijos que o vento te dá e os abraços da chuva. Fique forte com os pés descalços no chão e com tudo que vem dele. Seja cada dia mais inteligente ouvindo sua intuição, olhando o mundo com a testa. Pule, dance, cante, para que você viva mais feliz. Cure-se a si mesmo, com amor bonito, e lembre-se sempre: você é o remédio.”
Veja também:
Raizeiras e benzedeiras, sábias tão sumidas, estão de volta
Cura Natural: Ervas e Especiarias Que Não Podem Faltar em Casa
Sabedoria ancestral das benzedeiras mostra poder das ervas