50emais
Uma das nossas atrizes mais talentosas e também uma das mais bonitas, a brasiliense Patricia Pillar, chegou aos 60 anos no dia 11 de janeiro, festejada, inclusive, pela TV Brasil, que lhe prestou uma homenagem.
Sempre muito discreta quando se trata de sua vida particular, Patrícia escreveu em seu perfil no Instagram:”Agora, mais do que nunca, eu quero aproveitar cada momento da vida!”
Além de citar amigos e colegas de trabalho, ela também se mostra grata àqueles artistas que a ajudaram nesse trajeto até os 60: “Agradeço a Caetano, Gil, Bethânia, Chico, Gal, Tom, Milton, Roberto e Rita pela inspiração.”
De acordo com a lei brasileira, que é antiga, aos 60 anos a pessoa é considerada idosa. O que não faz sentido. Como dizer que Patrícia Pillar é idosa? A lei precisa, portanto, ser atualizada, para refletir melhor o perfil etário da população.
Leia mais sobre o aniversário da atriz nesta nota de Ancelmo Gois, de O Globo:
O sábado foi de Patrícia Pillar, a grande atriz brasileira que completou, quinta passada, 60 anos. A atriz, cujo aniversário mereceu homenagem do Canal Brasil, atua, dirige e, agora, também escreve. Ela conta que a sua grande busca na vida é por sempre descobrir algo novo, algum caminho que não tenha percorrido: “Tenho gostado muito de escrever. Vamos ver no que vai dar, só a experiência já está sendo boa demais.”
Patrícia faz um balanço desses 60 anos: “Quando olho para a vida que percorri até aqui, lembro de tanta gente incrível que eu encontrei por esses caminhos, tantos lugares por onde passei, quantas parcerias legais! Só posso estar muito grata! Penso no amor que eu tenho por amigos e colegas como Marco Nanini, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Gloria Menezes, Andréa Beltrão, Glória Pires, Ana Beatriz Nogueira, e tantos outros atores incríveis com quem trabalhei.”
Leia também: O segredo de Brad Pitt para chegar aos 60 assim
As boas lembranças se estendem por alguns que já partiram. “Saudade do Raul Cortez, parceiro de teatro com quem também fiz várias novelas. Saudade da Eva Vilma, minha companheira no seriado “Mulher”. Saudades de Marília Pêra, Aracy Balabanian, e de tanta gente que se foi e que tive a oportunidade de conviver. Mas olho para frente e vejo que ainda tenho muita vida pra viver, lugares para conhecer, amizades por fazer. Assim é a vida!”. Maravilha!
Leia também: Jornalista,63, escapa de enfarto: “Praticar exercício é ganhar tempo de vida”
Aproveitar cada momento
Em seu perfil no Instagram, Patrícia Pillar escreveu: “Agora, mais do que nunca, eu quero aproveitar cada momento da vida! E viver, para mim, é me deixar levar pelas surpresas e pelo mistério (e “mistério sempre há de pintar por aí…” 😉). Também é continuar ao lado da liberdade, da igualdade e da preservação da natureza! 🍀
Sou grata demais pelo meu caminho até aqui, por tanta gente que conheci, por tantos amigos que fiz, por minha família amorosa, pelos lugares que andei, e pelos personagens que me ensinaram tanto.
Agradeço a Caetano, Gil, Bethânia, Chico, Gal, Tom, Milton, Roberto e Rita pela inspiração; e torço para que essa nova década venha com muita saúde, discernimento e paz!”
Leia também: Carlos Drummond dá sua “Receita de Ano Novo”