Eu estava planejando escrever sobre a participação de Sophia Loren num novo filme da Netflix, quando uma amiga me enviou, esta manhã, o vídeo de um anúncio publicitário da grife Dolce & Gabanna com a atriz.
Como a minha amiga, pensei que fosse recente. Ao pesquisar, descobri que foi feito em 2016. A grande atriz italiana tinha, então, 81 anos. Não vi na época. Agora, depois de assistir, entendo por que voltou a circular na internet: é um espetáculo. Eu me encantei.
Veja:
A boa notícia é que hoje, aos 85 anos, caminhando para os 86 (20 de setembro), Sophia Loren, uma das últimas atrizes da Era de Ouro de Hollywood, continua em atividade.
Até o final do ano, será lançado pela Netflix o filme ‘La Vita Davanti a Sé'( A Vida adiante), dirigido pelo seu filho, Edoardo Ponti, trazendo para a tela novamente a grande estrela, que não atuava em um longa desde 2009, quando participou do musical Nine.
No filme da Netflix, baseado no romance do francês Romain Gary, a estrela italiana interpreta o papel de Rosa, uma senhora que sobreviveu ao holocausto. Ela vive na cidade de Bari, sul da Itália, e toma conta de filhos de prostitutas, entre eles Momo, um menino senegalês por quem havia sido roubada na rua.
Edoardo, o diretor, é filho da atriz com o produtor de cinema italiano Carlo Ponti(1912-2007).
Veja nesse outro vídeo, a força e energia de Sophia Loren ao longo da carreira:
https://youtu.be/sf7ykymx0L0