50emais
Informações preciosas da Dra. Auristela Lins, médica sanitarista colaboradora do 50emais, neste novo vídeo, no qual ela fala da necessidade de todos nós voltarmos para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Somente assim, ela explica, estaremos imunizados. Sem a segunda dose não há imunização. Significa que a pessoa continua correndo grande risco de contrair o novo coronavírus.
Dra. Auristela fala também dos efeitos colaterais mais comuns das duas vacinas que vêm sendo aplicadas no Brasil – Coronavac, do Butatã, e a da AstraZeneca -, esclarecendo que, se você apresentar algum desses sintomas – febre, dor de cabeça -, não deve se preocupar, uma vez que costumam ser passageiros.
Mesmo tendo sido vacinado com as duas doses, a recomendação é seguir com todos os cuidados sanitários: usar máscara, lavar as mãos com sabão e água e manter distância das outras pessoas, até que a maior parte da população seja vacinada. Cerca de 10 milhões de pessoas receberam a segunda dose no país, menos de 5% da população. O Brasil tem em torno de 220 milhões de habitantes.
Veja o vídeo:
Se você quiser que a Dra. Auristela fale sobre algum assunto, escreva para ela dando a sua sugestão, através do e-mail: contato@50emais.com.br. Ela terá satisfação em esclarecer as suas dúvidas.
Veja também da Dra. Auristela Lins:
Os cuidados que devemos ter entre as duas doses da vacina
Médica alerta: Não relaxe os cuidados que evitam a disseminação do coronavírus
Como a prática do Tai Chi Chuan é benéfica no equilíbrio físico e mental depois dos 50
Dra. Auristela Lins fala da importância do exercício físico na prevenção de demências
Nós, maiores de 50, temos que nos cuidar duplamente com a vacina
Médica explica por que precisamos todos nos vacinar contra a covid-19
Alimentos que podem desencadear o processo que resulta no câncer